Bom, esse post seria sobre preconceito racial (no quesito "cotas"), mas como eu achei um assunto mais interessante com essa mesma pegada, eu vou comentar sobre esse assunto. XD
Preconceito em cima das universidades pagas, ter ou não ter?
Tá certo que a USP é a melhor universidade do Brasil, afinal ela é gratuita, possui excelentes professores, e também um ótimo material de ensino. Mas e as pagas? Muitas pessoas viram os olhos (a ponto de ficarem vesgas) para pessoas que fazem faculdade paga, pois acham que é ULTRAFÁCIL cursar uma faculdade do gênero, e que apenas molhando a mão do coordenador você consegue um bom mérito, quando não é bem assim. É claro que existem as exceções, as UNIpastéis da vida, mas não é dessas que eu falo, mas sim escolas como Casper Líbero, ESPM (que junto com a USP são as melhores em PP), Panamericana, Senac, Unisa (muita gente torce a cara DEMAAAAIS, mas em biológicas, a Unisa se encaixa nas melhores do país).
Existem muitas outras faculdades boas em MUUITAS outras especializações, mas como não sei a respeito das demais (falta de informação desse povo brasileiro, viu? u.u), melhor não comentar.
A questão é que muita gente critica sem cohecer o trabalho. As universidades são caras? Sim, elas são muito (às vezes exageradamente) caras, mas com certeza se você se esforçar você consegue uma bolsa, ou um milagre divino (vou contar com esse na minha aprovação acadêmica, UHAUHAU *verdade dói*).
Um aperto de mão.

Continuo não gostando da unisa e a achando para fracassados, podem falar o que for
ResponderExcluirvocê esqueceu a excelente FMU. xD
ResponderExcluir